segunda-feira, 25 de junho de 2007

Vergonha!!


Dessa vez a vergonha maior foi minha!!

Eu apostei que LeBron conseguiria ganhar esse título, bom, para calar minha boca o Cavs conseguiu perder de 4x0 do San Antonio. Jordan deu uma entrevista antes da final falando que essas finais seriam como um vestibular para LeBron...acho que ele não passou.


Agora analizando os jogos, eu acho que muitos dos jogadores do Cavaliers se perdeu no meio do caminho e não chegou até o ginásio, Ilgauskas foi um deles, Larry Hughes também. Pavlovic foi esforçado, mas deixou um pouco a desejar, até mesmo porque ele teve que ocupar a vaga de segundo jogador do time, coisa demais para ele.


Mesmo com uma derrota tão feia, ainda assim podemos tirar alguns pontos positivos, como o novato Daniel Gibson, quando entrou jogou muito bem, só teve uma queda quando teve que exercer funções demais. Drew Gooden foi um dos poucos que deu gosto de ver jogar essas finais, mostrou garra do começo ao fim de cada jogo, com um qualidade que eu nunca tinha visto dele, ele mostrou o por que Varejão vai ser reserva por um bom tempo.


Depois de falar mal, chegou o momento de flaar bem de LeBron, em alguns jogos ele teve marcação tripla, e mesmo assim conseguiu jogar melhor que seus companheiros, isso é total mérito seu. Para ajudar James o Cavs precisa urgentemente de um pivo mais jovem e de qualidade e um armador de verdade, só assim eles irão ganhar um título.


No San Antonio não tivemos nenhuma surpresa, o trio Ginóbili, Parker, Duncan jogaram o melhor basquete possível, Parker foi imparavel e sem duvida alguma mereceu ser o MVP das finais. Com mais esse titulo (fora 2001, San Antonio ganhou em todos os anos impares dessa decada), os Spurs vem sendo os donos do século!


Agora depois desses dias de reclusão voltarei a escrever aqui...essa semana escreverei sobre o Draft.


Gostaria de mandar um abraço a todos os meus leitores e um pedido de desculpa!

sábado, 9 de junho de 2007

Round 1




Foi-se o primeiro jogo, dentro do esperado com uma vitória do San Antonio Spurs, mas não uma vitória fácil, pois se trata da final da NBA. Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili mais uma vez não decepcionaram e dominaram a partida. Já do outro lado LeBron James, com marcação tripla algumas vezes, teve uma aparição muito apagada.

Uma coisa que achei muito engraçada foi a propaganda de um patrocinador do jogo transmitido pela ESPN, o filme quarteto fantástico, nesse trexo eles usavam o quarteto fantástico, formado por jogadores dos dois times, eram eles Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili e LeBron James. Agora vc pergunta o que tem de engraçado nisso, bom, são 3 jogadores de um time contra um só jogador do outro time. Ambos estão nas finais, a pergunta é quem vence nessa batalha de titans.

Na segunda partida que vai acontecer hoje, novamente em San Antonio, os dois times teram que melhorar muito. O Spurs por que até metade do jogo esteve muito próximo de perder, coisa que não pode acontecer dentro de casa, e o Cavaliers por que se quiser ser campeão tem que ganhar todas em casa e ainda quebrar um mando, coisa que pode acontecer amanhã, facilitando e muito a vida dos comandados do tecnico Mike Brown.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Errei, mas nem tanto...


Poxa, errei um dos finalistas, eu tinha dito que ia dar Utah Jazz x Cleveland Cavaliers. Foi meio loucura vendo os jogos da série eu pensei, mas fazer o que, a cagada já estava feita. O time de Utah praticamente não entrou em quadra nessa série, foi vergonhoso seu desempenho, salvo alguns momentos e dois jogadores. Deron Williams e Carlos Boozer fizeram todos que gostam do bom basquete encher os olhos, mostraram que são jogadores para se enquadrar entre os melhores da liga.


Já pelo lado do Spurs, nada foi tão surpreendente, Tony Parker provando que mesmo sem dar tantas assistências como deveria é um dos melhores armadores da liga, destruindo com jogos. Tim Duncan mostrando que mesmo tento um estilo de jogo que muitos acham chato, é um dos jogadores mais regulares e que sempre pode decidir algum jogo. Manu Ginóbili mostrou que não tem sangue nas veias, o argentino fez bolas decisivas no fim dos jogos.


No lado Leste, as coisas foram um pouco diferentes, muito parelhos, qualquer um dos dois times poderia quebrar o mando de quadra a qualquer momento. E mais uma vez LeBron James fez jogos de classe, no nivel de astros do hall da fama, e com um jogo de 48 pontos parecendo Michael Jordan. Graças a ele e alguns de seus coadjuvantes Cleveland disputará sua primeira final.


Amanhã acontecerá o primeiro jogo da final, San Antonio terá o mando de quadra. Quem gosta de basquete e mesmo quem não gosta deve ver esses jogos, pois serão jogos que prometem entrar para a história da NBA, com o mais novo sucesso da liga contra um time fechado e experiente.


E como ser um pouco louco não é o bastante, EU APOSTO QUE CLEVELAND CAVALIERS SERÁ CAMPEÃO. Ta certo que o coração conta um nesse momento, mas acho que o talendo de jogaderos como LeBron James pode ganhar um campeonato, e todo torcedor do basquete bonito também deve acreditar nisso...