Você é um amante do melhor basquete do mundo? Torcedor do Lakers ou do Celtics? Seca um dos dois times? Então você deve ter uma dúvida na cabeça, algo que deve estar chegando quase ao ponto de uma crise de abstinência: o que fazer até Quinta-feira, quando começam as finais da NBA?
Depois de uma maratona de jogos, os atletas têm quase uma semana para um merecido descanso, enquanto nós, fãs, temos o mesmo período convertido em aflição, agonia, desespero, depressão.
Para quebrar um pouco esta falta momentânea de NBA, resolvi comentar sobre as finais do campeonato Nacional de Basquete...
Neste domingo o Flamengo venceu, pela segunda vez, a equipe de Brasília no ginásio do Maracanãzinho. O placar de 91 x 76 para o time da casa mostrou mais uma vez a superioridade do rubro-negro, que vem apelando no basquete nacional a temporada inteira. O time que foi formado em torno do ala Marcelinho Machado, velho conhecido daqueles que acompanham a Seleção Brasileira (pobres coitados, nós somos...), simplesmente atropelou a maioria dos times que pegou pela frente, e se vencer o próximo jogo, disputado Terça-feira no Distrito Federal, se sagrará campeão nacional, título inédito para o Flamengo.
