sábado, 7 de abril de 2007

Novo talento exportado.


Deixando a NBA um pouco de lado, mas ainda nos EUA, eu quero comentar uma coisa que deve dar orgulho a nós brasileiros. Depois de não ter muita oportunidade no New Orleans Hornets Marcus Vinicius, o Marquinhos, foi deslocado para a NBA Devenlopment League, liga conjunta a NBA para onde vão os jogadores que ainda precisam de certa experiência para chegar a NBA.
Marquinhos está jogando no Tulsa 66ers, time que tem ligações com o Hornets na NBA, ele já jogou 13 jogos na D-league, sendo 6 como titular. Ele vem tendo o que na minha opinião são médias incríveis, 16,8 pontos, 6,69 rebotes, 2,24 assistências e 1,23 roubada de bola por jogo.
Isso é bom certo...certo, porém pode ficar ainda melhor. Nos últimos três jogos do Tulsa 66ers Marquinhos marcou 33 pontos contra o Fort Worth Flyers dia 30 de março, 27 pontos contra o mesmo Flyers um dia depois e agora no último jogo ele marcou 28 pontos contra o Dakota Wizards dia 1º de abril, isso da uma média de 29, 33 pontos por jogo.
Por isso é que eu digo que Marquinhos deve se igualar a Nenê, Leandrinho e Varejão entre os orgulhos brasileiros, e com certeza agora com a nova chance na NBA, ele vai jogar melhor, em se primeiro jogo de volta aos Hornets ele marcou 3 pontos, foi um arremesso da linha dos três, fora esse ele só deu mais um arremesso e errou. Isso em 17:49 minutos em quadra, ele também pegou 3 rebotes, deu uma assistência e roubou uma bola. Já é uma melhoria para o brasileiro.
E sem querer cutucar, mas será que Rafael ‘Baby’ Araújo não deveria ir pelo mesmo caminho???


Nenhum comentário: