
A primeira rodada dos playoffs acabou, nessa peimeira rodada tivemos de tudo, o que já era esperado e algumas surpresas. O que não faltou foram momentos bonitos e emocionantes, típico dos playoffs.
As surpresas e vexames se misturam nessa situação, pois as duas maiores surpresas acarretaram nos maiores vexames desse ano, talvez um dos maiores vexames dos ultimos anos. Nesse ano o time de melhor campanha e o atual campeão, Dallas Mavericks e Miami Heat, respectivamente, foram os protagonistas, ambos os times já estão fora dessa temporada da NBA. O Dallas, perdeu de 4x1, na série contra o Golden State Warriors, uma equipe que se classificou na ultima rodada da temporada regular e que já estava sendo considerada fora dos playoffs, já que iria enfrentar o atual número um da NBA, não foi o que aconteceu, na verdade o Warriors deu uma aula de basquete para o Mavericks, espero q eles tenham aprendido pro ano que vem.
Já o Miami Heat, perdeu para o Chicago Bulls, não que o Bulls seja um time fraco, muito pelo contrario, porém o que surpreende é que a série doi de 4x0, o atual campeão não ganho se quer uma partida de playoffs. Chicago tem um time muito jovem, mas pode ser uma surpresa ainda maior esse ano, é esperar para ver. E finalmente Ben Wallace começou a jogar!!
O que não foi surpresa foram as vitórias do Cleveland Cavaliers, San Antonio Spurs, Phoenix Suns, Detroit Pistons. Essas equipes como já era esperado venceram com tranquilidade seus adversários. O fortissímo Detroit ganhou do fraquissímo Orlando, ainda em formação. O experiênte San Antonio venceu o estrelado Denver, que ainda precisa se achar em quadra, principalmente na defesa. O habilidoso Cleveland ganhou de um Washington que perdeu sua principal estrela e um jogardor tbm muito importante, Gilbert Arenas e Caron Butler. E o Phoenix um time muito bem montado venceu o Los Angeles Lakers, de um jogador só.
Agora o que gerou muita emoção nessa primeira rodada foram as séries entre New Jersey x Toronto e principalmente a série entre Utah x Houston. Na primeira foi preciso de 5 jogos para definição, mas vendo que o New Jersey se classificou mesmo tendo na temporada regular uma campanha nada regular, parece que o time finalmente se acertou. Já a série do Oeste foi realmente emocionante, única série que precisou dos 7 jogos para se definir, com uma quebra de mando de quadra do Utah no ultimo jogo, o Jazz depois de alguns anos passou para a segunda rodada de playoffs, com um time que também voltou a se acertar agora, o que é muito importante, para um time que pretende chegar ao título, coisa que realmente pode acontecer.
Resumindo, os 8 times que restaram tem qualidade para ser campeões, todos os 8 confrontos serão emocionantes e a não ser que tenha um time que se destaque demais, todas serão acirradissimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário