
Bom, pra quem não sabe, eu sou um torcedor fanático dos Los Angeles Lakers, porem eu nunca gostei do Kobe Bryant, mesmo ele sendo o último grande ídolo do meu time de coração.
Nunca gostei dele por vários motivos, eu achava ele um jogador muito individualista, que só pensava em fazer pontos para si, para autopromoção e não para que o time vencesse, eu também achava que ele era muito “metido”, querendo fazer com que o time jogasse em função dele, uma coisa errada e um dos motivos para que o Lakers não tenham chegado muito longe nos últimos anos no campeonato.
E esse ano contra tudo que ele fez até agora, Kobe se tornou um verdadeiro líder na equipe californiana, sendo um dos mais experientes numa equipe muito jovem, com muitos talentos ainda em desenvolvimento, como Andrew Bynum, Luke Walton, Brian Cook, Ronny Turiaf, Jordan Farmar, entre outros, Kobe vem tentanto, junto com outro jogador mais experiente, Lamar Odom, encaminhar esses jovens para o caminho da vitória.
Tendo no currículo três campeonatos da NBA, Bryant sabe muito bem esse caminho e se tornando o líder que se tornou, sendo tão importante fora como dentro de quadra, ele pode levar os Lakers, talvez não ao título, mas a uma posição melhor que a dos anos anteriores, quem sabe chegando até a uma final de conferência.
Por toda essa evolução a partir desse ano comecei a gostar do Kobe Bryant e a respeitá-lo ainda mais como um futuro membro do Hall da Fama do basquete, e por todos esses motivos acho também que ele merece ganhar esse ano o título de MVP da temporada regular. Na verdade já achava ele merecedor no ano passado, mas esse ano ele selou de vez e com méritos que deve ser considerado o melhor jogador do ano e um dos melhores da liga nos últimos anos, isso é uma certeza!
Eu escrevi esse texto já faz algumas semanas, bom, só para complementar, nos dois últimos jogos dos Lakers, Kobe fez, 65 pontos em um deles e 50 no outro. Assim sendo só posso falar uma coisa...MVP! MVP!
Nenhum comentário:
Postar um comentário